SEJAM BEM VINDOS!!!

Um blog a serviço do Reino de Deus!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CRISTOCÊNTRISMO JÁ !

Amados, depois de algum tempo sem escrever nenhuma matéria para a edificação neste espaço, resolvi chamar a atenção de todos para um tema que está sendo deixado de lado em nossas igrejas e na vida cristã em geral :  (ICO 2;2)    "Porque nada me propus saber entre vós,senão a Jesus cristo e este crucificado"
  Infelizmente o "cristianismo"moderno esqueceu-se do tema central que dá suporte à toda vida existente na terra.

 Temos nos focado no homem e acabamos nos esquecendo do genuíno evangelho temperado que dá sabor á vida espiritual; mensagens egocêntristas e vazias em si mesmo são o "destaque  do momento " no meio de um povo falto de entendimento que não vive em coerência com as escrituras. (MT 22;29) Jesus, porém,  respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
    Longe de ser como os crentes Bereanos que examinavam as escrituras buscando ver se realmemte tinha respaldo as pregações, nossos contemporâneos não tem mais tempo para ler a Bíblia.
     Por isso no Brasil vamos a cada dia nos afastando da vontade de Deus e desse tal "avivamento" frajuto e demoníaco que propalam alguns pregoeiros!

  Realmente depois de alguns meses ministrando em vários estados e também fora do País, constatei a terrivél enfermidade que sofre a nação evangélica  no mundo: falta JESUS e os seus conceitos de santidade para o homem hodierno; muitos ainda presos aos grilhões da "religiosidade" não entendem a verdadeira vontade de Deus.

(JOA 15;12)O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 
  E acabam enveredando por outros caminhos que não o do AMOR
e se perdem como juízes de um testamento que é o da letra!, que mata!, vivem cheios de si mesmos achando-se melhor e maior do que seus irmãos (uma santidade exterior e apenas aparente!) ver  (CL cap 2). 


   Por outro lado corremos o risco de cair no liberalismo: Um evangelho que tudo pode, onde abolimos o pecado e nos esquecemos que o nosso dever é fazer a diferença na terra!
  Aprisionamo-nos nas correntes do humanismo e do materialismo,
ah! e o desejo do ventre é o meu guia, onde determino coisas e coloco "deus" contra a parede o forçando a me dar aquilo que quero e na hora que quero!
(I CO 15;19)Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Esse é o avangelho dos miseráveis! crentes que só pensam nessa vida, no amanhã financeiro, abitolados a bençãos ,vitòrias e coisas semelhantes e já nem querem saber de ir para o céu!
(CL 3;1)PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Porém os tais, doentes e atrofiados espiritualmente não teêm perspectiva das coisas do alto!, buscam a cura do corpo mas não a da alma, as vitórias terrenas mas não as celestiais, os tesouros da terra e não os do céu.

Queridos, voltemos a velha (e sempre nova) mensagem da cruz , que CRISTO seja o centro das nossas vidas; PRECISAMOS VOLTAR PARA JESUS E A SUA SIMPLICIDADE .
             "Por que complicaram o Cristo simples!"
(I CO 11;3) "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo".


Em cristo: (Coordenador) Italo Gonçalves

Um comentário:

  1. muito bom mesmo!" é necessario que o homem diminua para que o senhor cresça> que pssamos dizer como o apostolo Paulo: não vivo mais EU, MAIS CRISTO VIVE EM MIM!! GLÓRIA A DEUS!!

    ResponderExcluir